domingo, 5 de dezembro de 2010
Primeira Visita a Escola X
A primeira visita foi feita por Amanda, Chaynara e Cínthia. Começamos a observar uma instituição X. Ao chegarmos à escola percebemos que ela era bem localizada, pois estava na rua principal e possuía um ponto de ônibus na porta da escola. Olhamos para a fachada da instituição e verificamos que ela estava em reforma, mas notamos o letreiro destruído, além de mosaicos os quais era perceptível que foram feitos recentemente, contudo já estavam destruídos. O homem responsável pelo mosaico refazia aqueles que já estavam prontos mais foram destruídos. Entramos na escola, ela é grande. Possui duas quadras de esportes. Refeitório, banheiros, sala de informática, sala de vídeo, secretária, coordenação, diretoria, sala de professores, banheiros dos profissionais. Fomos então, nos apresentar à professora. Ela nos recebeu muito bem. Apresentou-nos aos professores e a vice diretora levou-nos para continuar conhecendo o espaço físico da instituição. Antes de sairmos com a vice diretora, pedimos o Projeto Político Pedagógico da Escola. A coordenadora nos explicou que o PPP existia no computador, mas não havia sido impresso. Ela prometeu imprimi-lo e nos oferecer na próxima visita. Só o fato de saber que o PPP existia já nos alegrava. Bom, continuamos a observação do estado físico do colégio. Ele era um pouco escuro e isso transmitia certa tristeza. A acústica do colégio não é tão boa, pois nas salas do térreo o barulho dos alunos que estavam no corredor invadia a sala de aula e atrapalhava os professores e alunos comprometidos. Observamos os banheiros, eles estavam um pouco sujos e mal cheirosos. Verificamos que as salas de aula eram organizadas e que as salas de vídeo e informática eram equipadas e segundo os alunos elas funcionavam corretamente. Fomos à biblioteca da escola. Ela era organizada e possuía livros os quais podiam ser emprestado aos alunos, eles possuíam o cartão de empréstimo e aqueles que não devolvessem o livro ficavam suspensos durante quinze dias e só depois poderiam voltar a pegar livros emprestados. A quadra esportiva estava sendo usada pela professora de educação física. Notamos alguns alunos com uma farda diferente. Eles participavam do projeto educacional, Mais educação. Nesse curso várias disciplinas são ministradas. Tais como leitura e escrita, matemática, xadrez, dança etc. Esses alunos ficam na escola em turno integral por isso eles recebem o café da manhã na instituição, Almoçam ao meio dia e tornam a merendar às três horas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário